contador de visitas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SEXTA FEIRA 13 E DE AGÕSTO!!!!!!!!!!!!



Por: Socorro Viana






Estamos diante de uma sexta feira 13 de agosto!



        Muito se fala sobre os efeitos maléficos desse dia. Mas, o que há de verdadeiro nisso?



        O mito da sexta feira 13 vem acompanhando o homem desde a antiguidade, sendo tratado como um momento mágico, utilizados pelos magos para realização de rituais e práticas de poder, tanto ligados à trevas como a Luz.



        Podemos acrescentar várias informações, com base nas linhas de pensamento, ligadas a história do homem especificamente sobre esse dia:

 

 O número 13, por representar a morte segundo o Tarot, é bastante temido e de uma forma geral é encarado de mau presságio. No entanto, é importante encará-lo como agente de transformação e mudança radical;
       Associado a degeneração e a destruição física, inconscientemente as pessoas têm uma reação negativa em relação ao número 13, esquecendo o lado elevado desse número e a idéia de transformação ser sempre para realização e crescimento;






          Em função da força emanada do número 13 podemos lembrar eventos ligados ao mesmo, de extrema importância: - O número 13 é preservado nas medidas da grande pirâmide do Egito; Os apóstolos foram 12 e o cristo, representa o número 13, a iluminação; Segundo a civilização maia, os 13 tons galácticos do seu calendário, representam as 13 articulações principais do corpo humano.
O número 13, ligado a uma sexta feira e ao mês de agosto, segundo as cresças populares, está associado à força dos bruxos e bruxas os quais desde o passado até a era moderna, muitos temem.




            Falar sobre bruxaria é retornar aos primórdios da humanidade, quando o ser humano começou a despertar para a natureza os mistérios da vida e da natureza.




            Naquela época, atribuiu-se a criação do universo a Grande Mãe.







              Entre os povos, surgiu o culto ao Deus dos Animais e da Fertilidade também conhecido como Deus de Chifres ou Cornífero. Os chifres sempre representando a energia masculina e a ligação com o cosmos. Hoje a figura do Deus Cornífero é atribuída ao Diabo, tendo sido iniciada essa concepção com o advento do Cristianismo, com a intenção de juntar a idéia do Diabo (entidade criada pelas religiões judaico-cristãs) aos cultos pagãos naturais, não sendo essa a idéia básica desses cultos à natureza.







No período Neolítico, quando os povos Celtas chegaram a Europa, quase 1000 anos antes de Cristo, trouxeram suas próprias crenças misturando-as às crenças dos povos locais, originando o nascimento da Wicca.


No período Neolítico, quando os povos Celtas chegaram a Europa, quase 1000 anos antes de Cristo, trouxeram suas próprias crenças misturando-as às crenças dos povos locais, originando o nascimento da Wicca.
É importante lembrar que a Wicca se firmou entre os celtas, mas a bruxaria é anterior a esse período.







(obs: a palavra Bruxa vem do latim pluscios – plus= mais; cios= saber. “pessoa que sabe muito”.)

Todas as formas de bruxaria, inclusive a Wicca, são derivadas do Xamanismo Primitivo (força da magia natural).

Para a Wicca, existe um grande princípio criador, de onde surgiram duas grandes polaridades, dando origem ao Universo.

O Princípio Feminino ou Grande Mãe: representando a Energia Universal Geradora, o Útero da Criação. É associada a Lua, a Noite, a Intuição e a Regeneração. A Deusa tem três faces: A Virgem, a Mãe e a Sábia, sendo a última ligada à imaginação geral popular.


O Princípio Masculino ou Deus Cornífero: este é o símbolo da energia masculina e é associado ao Sol, a Coragem, a Saúde, a Alegria. Como o Sol que nasce, segue um caminho no céu e se esconde, todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios da Morte e do Renascimento.


Na Wicca, o Deus nasce da Grande Mãe, cresce, torna-se adulto, apaixona-se pela Deusa, fazem amor, ela fica grávida. O Deus morre no inverno e renasce novamente, fechando os ciclos da natureza.






Parece estranho na concepção de muitos, que o Deus seja filho e amante da Deusa, mas o belo simbolismo do mito representa que tudo vem do útero da Deusa e para lá tudo retorna.






Que a energia do Deus e da Deusa, derrame-se sobre todos elevando o padrão de fraternidade humana, consolidando uma Paz que possa durar para sempre!









































































































































                                                                                           

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

americagens: MINHAS FOTOS

americagens: MINHAS FOTOS

americagens: MINHAS FOTOS

americagens: MINHAS FOTOS

A OITAVA COR DO ARCO IRIS










NUM DOMINGO, DEPOIS DOS FANTÁSTICOS DA VIDA E ENQUANTO ESPERAVA O SONO CHEGAR, TIVE A AGRADÁVEL SURPRESA DE ASSISTIR PELO CANAL BRASIL A UM DOS FILMES MAIS BONITOS QUE JÁ ASSISTI.

CONTA ASEGUINTE HISTÓRIA:

Na pequena vila de Nossa Senhora da Guia, vive o menino Joãzinho, criado pela avó Dona Didinha, que o adotou depois que seu pai desapareceu num garimpo e sua mãe foi parar num bordel. Muito doente, Didinha sustenta o neto com a mísera aposentadoria que recebe. Quando Joãzinho flagra a avó rezando a Deus, pedindo para que Ele a leve logo pois não suporta as dores da saúde fragilizada por conta da idade, o menino resolve vender “Mocinha”, sua cabrita de estimação. Com o dinheiro arrecadado, Joãozinho pretende comprar os remédios da vó. Começa aí a jornada do pequeno protagonista, que percorre as vilas ao redor de sua moradia a fim de conseguir vender a cabrita.








E É UMA JORNADA EMOCIONANTE.  A GENTE SOFRE, RI COM O MENINO,  TORCENDO PARA O FINAL FELIZ.









FUI PESQUISAR E POUCA COISA DESCOBRI A RESPEITO.
BUSQUEI NO YOU TUBE E NEM UM TRAILLERZINHO.
PELO ORKUT FIQUEI SABENDO QUE FOI FEITO EM MATO GROSSO, COM ARTISTAS DA TERRA E MAIS OU MENOS EM 2006

o primeiro loga metragem de mato grosso,um filme 100% mato grossense.


Um filme de Amauri Tangará, com:

--Diego Borges--, Renam de Muriez, Romeu Lucialdo, Isabel Serra, Valdir Bertulhio.
 
 
 
SE ALGUEM SOUBER MAIS ALGUMACOISA,  VOU GOSTAR DE SABER.
 
 
 
 
 
Related Posts with Thumbnails