contador de visitas

sábado, 7 de agosto de 2010

, DOMINGO DOS PAIS

 DOMINGO DOS PAIS



                                                                           VOU HOMENAGEAR OS DOIS MELHORES PAIS QUE CONHEÇO:

                                   MEUS   FILHOS




Eduardo e seu filhinho Leonardo


     Eduardo com a Maria Clara minha mais linda neta mais velha


Flavio com sua caçulinha Sofia




Flavinho e Luizinha, a Pequena Sereia



e eu aqui fico babando e pedindo a Deus que abençoe este meu sexteto





e para todos os papais...




                                                                                                            

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NO LAGO DOS CISNES


     


Esta semana, minha netinha Sofia teve a sua primeira aula de ballet.




Veio toda entusiasmada contando da professora, da aula e andando toda durinha na pontinha dos pés.



   Eu começo a pensar num  futuro lindo e a imagino primeira bailarina, no barato...



sonhar não custa nada, não é mesmo?




    aí me lembrei do Great Chinese State Circus - Swan Lake


Muitos de nós já aplaudimnos o Lago dos Cisnes no teatro ou assistimos pela tv, mas sinceramente


como o Circo Estatal Chines o apresenta...


é incrível, fantastico,











aprecie






quinta-feira, 5 de agosto de 2010

lendas que me inquietaram

10 melhores lendas: da loira do banheiro ao quadro do menino chorão


















Introdução sobre as melhores lendas urbanas





Bicho-papão, mula sem cabeça e o famoso Pé-grande são algumas das figuras lendárias cujas histórias assustaram muita gente por séculos. Mas à medida que as populações começaram a se concentrar mais nas cidades do que no campo esses personagens perderam espaço, afinal seus perfis não combinavam com o ambiente e a cultura urbana. No lugar deles, os contos populares elegeram outros protagonistas, como o homem do saco, palhaços que roubam órgãos das crianças, brinquedos assassinos ou uma loira sexy que aterroriza alunos nos banheiros das escolas. Assim surgiram as lendas urbanas.




                         




No boca a boca ou pela internet, elas têm se propagado muitas vezes com o status de histórias reais com a missão de alertar os mais incautos sobre as ameaças da vida nas grandes cidades. As lendas urbanas desenvolvem-se a partir dos mais diferentes temas, como fenômenos sobrenaturais, atos cruéis de bandidagem, pactos demoníacos feitos principalmente por celebridades ou experiências com drogas, entre outros. Descubra quais são dez das melhores lendas urbanas no Brasil e no exterior.






                                           






10- MISTER ROGERS ERA UM MATADOR



Um dos mais famosos apresentadores de programas infantis na TV dos Estados Unidos foi Fred McFeely Rogers, mais conhecido por milhões de crianças como Mister Rogers. O programa infantil comandado por ele caracterizava-se por seus longos bate-papos com a criançada. Com a ajuda de uma equipe de psicólogos, Roger levou ao ar por mais de três décadas um programa que tornou-se muito popular ao tentar compreender os medos e os desejos do público infantil.



Mas, segundo uma das lendas urbanas sobre celebridades que surgiram nos Estados Unidos, Mister Rogers não era somente o apresentador bonzinho que aparecia na tela. Seu passado era sangrento. Ele teria sido ou um marine ou um seal, dependendo da versão, e lutado na Guerra do Vietnã como um franco-atirador, tendo assassinado mais de 150 pessoas.



Embora nessa época ele não tivesse idade para servir e já comandasse seu bem-sucedido programa infantil, o rumor sobre Mister Rogers ser um matador tornou-se quase tão popular quanto o seu programa.


                                                     





9- PASSEIO DE ALMA PENADA



Esta é uma lenda urbana tão popular no Brasil quanto nos Estados Unidos. Na versão nacional, uma garota pega um táxi num ponto próximo a um cemitério e pede ao motorista para levá-la para dar uma volta pela cidade e retornar ao mesmo ponto de partida. Ao final do passeio ela dá o endereço da casa de seus pais ao taxista e pede que ele vá lá receber o pagamento pela corrida. Ao chegar e contar o caso ao pai da garota ele é surpreendido pela notícia de que ela já morreu há alguns anos.



Na versão norte-americana, a lenda tem como cenário uma estrada e como personagens um motorista solitário e uma garota pedindo carona. Ao final da carona, o motorista percebe que ela esqueceu algo no carro e, quando vai lhe devolver o objeto na casa em que ela entrou, descobre que a garota faleceu em um acidente de carro no exato local em que ela estava pedindo carona.



                                            





8- A RESSURREIÇÃO DE WALT DISNEY



Logo após a morte de Wal Disney, que ocorreu em 1966 em decorrência de um câncer no pulmão, um boato fez com que muita gente ainda acredite que o criador do Mickey Mouse foi congelado através de uma técnica conhecida como criogenia para um dia ser ressuscitado. Tão forte como as lendas do rock que dizem que Elvis Presley está vivo ou que alguns discos de vinil trazem mensagens satânicas quando tocados ao contrário, a lenda sobre o congelamento do corpo de Disney sobrevive a partir de alguns fatos que alimentam as teorias conspiratórias.



Um deles é ele ter sido cremado em um funeral reservado, segundo a versão oficial divulgada pela família, e outro é que a primeira experiência de criogenia com um ser humano ocorreu exatamente algumas semanas após a morte do pai do Mickey.




                                                          




7- LADRÕES DE ÓRGÃOS



Ela tornou-se uma das mais populares lendas urbanas no mundo inteiro principalmente após o advento da internet. As várias versões giram sempre em torno da história de alguém sendo seduzido em um bar ou em uma festa, se embebedando ou se drogando e acordando em uma banheira cheia de gelo e com um pedaço de seu corpo costurado, frequentemente na região de um dos rins. Ao obter socorro médico, o azarado descobria que tinha sido vítima de um golpe no qual alguns gatunos haviam roubado um de seus rins.



A lenda urbana sobre os ladrões de órgãos correu o mundo e as principais vítimas nas diferentes versões do conto eram turistas ou gente viajando a negócios. As crianças também tornaram-se o alvo numa versão da lenda conhecida como "a gangue do palhaço", na qual um palhaço e uma bailarina circulavam numa perua pela cidade sequestrando crianças para tirar e comercializar seus órgãos.



                                                       



6- LOIRA DO BANHEIRO



Os temas sobrenaturais são os preferidos das lendas urbanas. Este é o caso do conto sobre a loira do banheiro provavelmente inventado por um periódico sensacionalista brasileiro inspirado nas narrativas norte-americanas sobre bruxas. A lenda que logo espalhou-se no boca a boca pelas escolas do país conta que uma adolescente loira e bonita adorava cabular as aulas e muitas vezes ficava no banheiro da escola fumando. Numa dessas, ela teria escorregado, batido a cabeça no chão e morrido. Sua alma, no entanto, não se conformou com tamanha fatalidade e passou a frequentar os banheiros das escolas assustando garotas e garotos que estavam por lá matando aula.



Como era de se esperar, vários estudantes afirmaram ter visto a loira do banheiro e a descreveram como pálida, com cicatrizes na cabeça e algodão enfiado no nariz para o sangue não escorrer (algo estranho para um fantasma que teoricamente não deveria ter mais sangue nas veias). Segundo a crença popular, se você for ao banheiro pretendendo cabular aula e não encontrar a loira é só fazer um ritual que ela aparece: acione a descarga por três vezes, chute a privada e vire-se rapidamente para o espelho. Se der certo, esperamos que você sobreviva para nos contar.



                                                          




5- SATÃ E A RAINHA DOS BAIXINHOS



Os teóricos da conspiração adoram encontrar mensagens diabólicas em discos de vinil tocados ao contrário. Vários grupos consagrados já foram alvos dessas teorias, como os Beatles e o Led Zeppelin. Mas o que poucos esperavam é que um dos mais fortes boatos sobre mensagens satânicas envolvesse a apresentadora Xuxa, a "rainha dos baixinhos".



Uma das lendas urbanas que surgiu em torno dela diz que sua meteórica ascensão ao estrelato foi feita graças a um pacto que ela teria feito com Satanás. A "prova" disso estaria em alguns de seus discos com músicas para a criançada, que se tocados ao contrário revelariam mensagens. Outra "evidência" desse pacto seriam as "bonecas assassinas" da apresentadora que atacavam as crianças enquanto elas estivessem dormindo, no melhor estilo "Chucky, o brinquedo assassino".



                                                                 





4- DIABÓLICO MENINO CHORÃO



Junto com o conto da loira do banheiro, o caso do quadro do menino que chora é uma das lendas urbanas mais conhecidas no Brasil. Como em várias outras narrativas populares, esta história gira em torno do tema do artista que faz um pacto com o diabo para alcançar sucesso. Neste caso, o artista seria um pintor que, entre outras obras, fez um quadro no qual retratou um menino chorando. A criança que posou para o artista teria sido assassinada em um ritual satânico.



Ainda segundo essa lenda urbana, se o quadro fosse queimado ele libertaria o capeta em "carne e osso" e as provas disso eram que quando virado de cabeça para baixo o retrato do menino tornava-se a silhueta do diabo e quando o fogo começava a queimar o quadro formavam-se figuras de um ser chifrudo onde as chamas atingiam. E não adiantava jogá-lo fora, pois ele voltava a aparecer na casa de seu dono. A lenda fez tanto sucesso, isto é, amedrontou tanta gente, que hoje em dia é difícil encontrar um exemplar do quadro por aí.

                                                                    





3- SERINGA MACABRA



Nos primeiros anos do surgimento da AIDS, o medo e a ignorância alimentaram várias histórias destinadas a provocar pânico na população. Entre as muitas lendas urbanas que surgiram em torno da doença, a da seringa contaminada no cinema foi uma das que fez mais sucesso.



Um homem revoltado por ter sido infectado com o vírus da AIDS teria colocado seu sangue contaminado em várias seringas e as espalhado pelas poltronas de vários cinemas. Os incautos que fossem espetados por elas seriam contaminados com a doença. A ideia da seringa com sangue contaminado gerou outras variações como a lenda sobre os ataques aos passageiros do metrô ou de assaltantes que usavam desse expediente para roubar suas vítimas.


                                                            


2- O BOM SAMARITANO



Nem todas as lendas urbanas são assustadoras ou trágicas. Há algumas poucas versões com finais felizes. Uma das mais famosas mundialmente é a do bom samaritano. Apesar das variações que ganhou, a mais conhecida é sobre o motorista que para numa estrada para ajudar um outro motorista que está com o pneu do seu carro furado.



O homem fica tão agradecido que pede o endereço do bom samaritano para enviar-lhe um agradecimento. Dias depois, chega pelo correio a carta com o agradecimento prometido, só que junto com ela vem também um cheque de, no mínimo, US$ 10 mil assinado por alguma celebridade. Dependendo do autor da versão da lenda urbana o signatário do cheque varia de Bill Gates a Donald Trump. Mas há também a versão pessimista em que o bom samaritano ao parar para ajudar uma sexy garota não sabe que na verdade ela é uma serial killer.
                                                                           






1- MARIA SANGUINÁRIA



O folclore sobre as bruxas inspirou várias lendas urbanas, como a da loira do banheiro ou a da fantasma caroneira. Mas há uma que praticamente reproduziu as narrativas folclóricas de várias partes do mundo e é tão antiga quanto os primeiros contos de fadas que envolveram bruxas e espelhos.



A lenda urbana da Maria Sanguinária (ou Bloody Mary, em inglês) conta que uma mulher que foi queimada na fogueira por ser uma bruxa pode se manifestar se for invocada. Para fazer isso a pessoa deve ir para um lugar escuro com um espelho na parede, cobrir a cabeça com um cobertor, acender uma vela e chamar o nome da bruxa por três vezes. Após fazer isso, o rosto dela aparecerá no espelho que se tornará vermelho de sangue.



Há variações que dizem ser necessário gritar o nome dela 13 vezes e que o que aparece no espelho não é a face de Maria Sanguinária mas sim a do Demo. Mary Tudor, rainha católica da Inglaterra no século 16, que perseguiu os protestantes e ganhou deles o apelido de Bloody Mary, pode ser uma das inspirações para a lenda.




do Besteirol da Internet

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A MANIA DE LIMPEZA

Alô Leonardo,




           Muito obrigada por me proporcionar momentos alegres lendo sua mensagem.



gostei tanto que vou repassando, aproveitando para com ela homenagear uma



grande amiga, que tem mania de limpeza, me deixando um tanto ou quanto dese



quilibrada...









vamos lá:










NÃO LEVE A FAXINA TÃO A SÉRIO ...

















Não leve a faxina tão a sério!









Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!

Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis !

Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!

E agora, se alguém aparecer de repente?

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...


                          



?

... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida...



Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA ... APROVEITE-A! !!



Tire o pó ... se precisar...






                                                                   








mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?

Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR!

Tire o pó... se precisar...





mas você não terá muito tempo livre...


                                             


para beber champanha, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas,

ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!

Tire o pó... se precisar...

                       
                                                   



mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve,

as gotas da chuva caindo mansamente.. ..

- Pense bem, este dia não voltará jamais !!

Tire o pó... se precisar....

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora...




                                                                                 




Um dia,tudo vai virar pó!!!



                                           
  


"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."



QUEM MANTÉM TUDO ORGANIZADO É PORQUE TEM PREGUIÇA DE PROCURAR AS COISAS!!!





                                                                                               











                                                                                                                                  

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Palmadas estao proibidas por lei...SENSACIONAL!!!!

    







Hoje é o dia!!!!!!!!!














Recebo de Antonio Jacomasso, meu amigo um repasse interessantíssimo que logo vira post aqui









curtam:






Ai Galera método novo na praça.



Fique com Deus.

Beijinhos doces e carinhosos.



                                                      




                            







A maioria das pessoas considera hoje em dia que pegar pesado com as crianças seja inapropriado.




  




Eu tenho usado outros métodos para controlar meus filhos quando ocorre "um daqueles dias". E um método, especialmente, tem se mostrado muito eficiente: é simplesmente levar a criança para dar uma volta de carro.





Durante o tempo que dura a volta, não falamos... e deixo tempo para que ela reflita sobre seu comportamento.

Não sei se são as suaves vibrações do veículo que os relaxa, ou simplesmente o fato da criança ficar distante por um tempo das suas distrações habituais: TV, videogame, computador, etc. O que sei é que meus filhos, depois da volta de carro, ficam muitíssimo mais tranquilos.

Creio que o contato visual que temos durante todo o tempo é o que realmente consegue estes resultados tão bons.



Mando uma foto que tirei num desses passeios. Se quiser pode utilizar a técnica.



Garanto que funciona.




                                                   










Este método é muito útil também com sobrinhos, primos e netos



eu repassei, em homenagem a meu filho Flavio, um santo homem, que tem uma paciência de Jó com suas filhas.

SEGUNDA FEIRA

 



                                                   

domingo, 1 de agosto de 2010

manhã gloriosa

um belo sol lá fora
aqui ainda feliz com o chega prá lá de Rubinho, de quem sempre fui fan de carteirinha


Barrichello ganha "pega" de Schumacher e leva fechada:






Volta 60                                  Barrichello coloca pressão para cima de Schumacher.


Volta 66                                  Barrichello ultrapassa Schumacher.


                            

 

Volta 68                               Na ultrapassagem, Schumacher jogou o carro para cima de Barrichello, que quase bateu no muro.   O episódio está sob investigação.
Related Posts with Thumbnails