contador de visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PARA VOCÊ

Minha mensagem de hoje é dedicada a uma amiga em especial!



Medo de mudar

José Carlos Silva



Tenha convicção de que tudo mudou. O desenho, as cores, o modelo e a forma de ser. Não queira desconhecer esta realidade. Não queira isolar-se ou achar que você está imune às alterações.



Procure conhecer as mudanças. Saiba mais sobre novas formas de se fazer as coisas. Estude sobre o mercado. Modelos de negócios. Comportamentos humanos, oportunidades e outras situações. Inteire-se sobre negócios que dão e que não dão certo. Também sobre a conduta das pessoas felizes e das infelizes. Veja o que elas fazem. Saiba onde erram e onde acertam.



Enfim, evite surpreender-se, seja flexível. Esteja aberto para o novo, para algo que você não conhece.



Imprima um novo sentido à sua vida. Tente fazer algo diferente todos os dias. Mude o seu penteado. A posição da sua cama. Dos móveis. Ande de ônibus. Leia outros livros. Outras páginas de jornal. Troque de revista. Acesse a Internet. Não se condicione à Internet. Incorpore novos amigos. Mude de restaurante. Experimente outro prato. Não use só sapatos pretos ou marrons. Passe a sorrir. Cante. Escreva um livro. Vá ao médico. Passe a caminhar em outros horários, outros locais. Mude de ramo. Conheça novas profissões. Estude sobre mercado de trabalho. Incentive sua fé. Queira mudar, prepare-se para mudar, mude-se.



Ao aprofundarmos nesta análise, ao sairmos do cenário daqueles que fazem tudo sempre igual, nos deparamos com a corrente dos que vivem como efeito dos acontecimentos. São os que não provocam mudanças, mas que não se incomodam com elas.



Por isso insistiremos na pressa das ações. São tempos de pressa! Sei que é um desafio e tanto. Mas, e daí? Teremos que acabar com o medo de mudar, passarmos a operar as mudanças.



Construa uma nova estrada para a sua vida. Faça tudo com mais simplicidade. Veja com naturalidade os possíveis obstáculos. Não os tema. Eles fazem parte da caminhada.



Se você parte para novas buscas é natural que ocorram situações inusitadas, porém isso não significa perdas. É apenas o preço de uma nova conquista, que dará novo sentido à sua vida.



Faça de outra forma. Cada dia tem a sua história. Os dias devem ser sempre diferentes. Basta você querer. Basta você fazer.

(José Carlos Silva é palestrante e autor do livro Medo de Mudar. )



 
 
 
 
 
 
 
Related Posts with Thumbnails