contador de visitas

terça-feira, 27 de julho de 2010

LUZ NO FIM DO TUNEL

HA HA...TÔ VENDO
TÔ VENDO MESMO
A LUZ NO FIM DO TUNEL


E por isso aproveito para convidar voces para viajar de trem comigo,

tive esta ideia ao ler o post da Alzira sobre o trem fantasma do Lula.

Eu desde que me entendo por gente, sempre curti trem.

aquele trem de aço que a gente pegava para ir a São Paulo e onde a diversão era o carro restaurante






depois veio a época da curtição, anos 70
aí na lembrança me vem

Milton Nascimento - Ponta de Areia


Ponta de areia ponto final


Da Bahia-Minas estrada natural

Que ligava Minas ao porto ao mar

Caminho de ferro mandaram arrancar

Velho maquinista com seu boné

Lembra do povo alegre que vinha cortejar

Maria fumaça não canta mais

Para moças flores janelas e quintais

Na praça vazia um grito um oi

Casas esquecidas viúvas nos portais


Ruínas da estação de Ponta da Areia, em fevereiro de 1980. Foto Carlos Augusto Leite Pereira



      Viagem maravilhosa num trem caindo aos pedaços que as vezes ficava parado uns dois dias e dava tempo pra gente lavae e secar as roupas,
eram tempos ótimos  e todos muito felizes indo para o Carnaval de Salvador

Passado um tempo, curti outra ferrovia
e o famoso Trem da Morte





que coisa horrível.
mas quando a grana era curta, tinhamos que encarar,

e para finalizar...
ó vida, ó azar...

tenho que encarar o Japeri
saindo da Central do Brasil e indo até o final






para depois ainda ter que encar um onibus ou uma van para
subir a serra e ir para o Paraíso
Miguel Pereira











Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails