eu (america da costa alterar) |
5 de dez (21 horas atrás)
|
--
Isso enriquece o meu trabalho e traz um amadurecimento ao meu processo criativo.
A escolha dos meus modelos se dá por meio de indicações, amigos, pessoas que encontro na rua, perfis aleatórios no Facebook. Faço o convite e falo um pouco da minha proposta com fotografia. Desde quando comecei a fotografar mulheres ouço vários “nu eu não faço”. Com homens foi diferente.
Todos que fiz o convite aceitaram, não foram tantos, mas tive a sorte. Talvez isso seja um reflexo da nossa cultura machista em relação ao corpo feminino, pois ainda há muita repressão, preconceito e a ideia do corpo da mulher como mero objeto sexual. Por outro lado, vejo que meu trabalho encorajou muitas meninas que sempre quiseram posar nua, mas tinham receio de se expor.
Quando convidei o Ciro pra posar pra mim, não tinha nenhuma ideia pré-estabelecida, queria fazer a coisa rolar da forma mais natural possível. Nos encontramos, batemos um papo e ele me contou que nunca tinha feito trabalho algum como modelo, muito menos com nu artístico, mas que estava afim de vivenciar essa experiência e fazer algo fora do habitual. No mesmo dia decidimos fotografar e o resultado do ensaio vocês podem conferir aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário